O Projeto
Na cultura latino-americana, a família exerce um papel importantíssimo. Por isso, a Ferretería EPA, uma rede latino-americana de lojas de material de construção e bricolagem, quis encontrar uma maneira de se promover na Venezuela como uma marca voltada à família e ao lar.
A rede procurou um recorde que pudesse ser comemorado em todas as suas lojas venezuelanas no Dia Internacional da Família em 2013 e que estabelecesse uma associação positiva entre a marca e as famílias venezuelanas.
A Solução
Em nome da EPA, a agência Proyecta Comunicación entrou em contato com o Guinness World Records para criar um evento que gerasse um sentimento de conquista familiar e unisse as pessoas em torno da EPA. O recorde precisava ter um forte aspecto de família e ser comemorado em vários lugares ao mesmo tempo.
Assim, com uma campanha centrada na família e em abraços, a EPA instalou “postos de abraços” em 16 lojas e em 90 espaços públicos durante um período de oito semanas. Os visitantes eram convidados a tirar fotos se abraçando e a participar da tentativa de quebrar o recorde de maior álbum de fotos online de abraços.
A campanha foi anunciada nas redes sociais e em um site criado especialmente para o evento, onde famílias puderam enviar suas fotos e vê-las no meio do grande álbum de fotos online.