Pocky Guinness World Records

Os Resultados

Contribuições enviadas para o festival 'Poke Creators':
+ 12.300 trabalhos de arte
Número de visualizações na plataforma do 'Poke Creators':
Mais de 3 milhões de visualizações
Número de menções do Pocky no Twitter em 24 horas:
1.843.733 tweets
Vendas durante a campanha:
Houve um aumento de 30% nas vendas

O Projeto

Pocky e Pretz, os tradicionais biscoitos em palitos, têm sido um sucesso mundial desde o seu lançamento em 1962. Os biscoitos em palitos, criados pela confeitaria japonesa Ezaki Glico, agora possuem mais de doze sabores e estão presentes na Europa, na Ásia e nas Américas.

No Japão, a popularidade dos biscoitos é tão grande que os consumidores japoneses coroaram o dia 11 de novembro como o dia do Pocky e Pretz, tendo em vista que a data – 11.11 – representa a famosa forma de palito que eles possuem. Em 2012, Ezaki Glico queria unir os seus consumidores no dia do Pocky e Pretz e, por esse motivo, lançaram uma campanha chamada ‘Let’s Share 11.11’ - em português, 'Vamos compartilhar o 11.11'.

Pocky middle

A Solução

A principal atração da campanha ‘Let’s Share 11.11’ foi um festival online de criatividade entitulado ‘Pocky Creators’. Embaixadores da marca foram convidados a compartilhar os trabalhos de arte feitos por eles mesmos celebrando o biscoito Pocky em sete diferentes categorias que iam de música e voz à dança, fotografia e ilustrações. Para o dia do evento, Pocky queria estabelecer uma celebração oficial do 'Pocky and Pretz Day' nas mídias sociais.


Com base nisso, o Guinness World Records criou uma nova categoria para o maior número de menções do nome de uma marca no Twitter em 24 horas. Dentro desse período de tempo, Pocky virtualmente uniu mais de 1,8 milhões de fãs ao redor do mundo.


A marca da confeitaria japonese Pocky quebrou o seu próprio recorde um ano depois com um surpreendente número de 3,71 milhões de menções na rede social em um dia.