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Que melhor maneira de comemorar um título de recorde do que compartilhá-lo com o mundo?  

Os mais de 40 milhões de seguidores acumulados nas redes sociais do Guinness World Records, parte da nossa crescente comunidade digital, estão sempre em busca de conteúdo novo e interessante para mantê-los entretidos e informados sobre os últimos recordes.  

Quando se trata de marcas batendo recordes mundiais, nossas equipes de criação e de marketing digital são especialistas em criar conteúdos personalizados que se encaixam perfeitamente em nossos canais, ao mesmo tempo em que amplificam as campanhas das marcas.   

Do alcance e engajamento à visualização de vídeos e muito mais, confira como estes conteúdos patrocinados passaram a ter os melhores desempenhos nas redes sociais do GUINNESS WORLD RECORDS:  

BUSH’S® Beans – O maior molho em camadas

Marca renomada de alimentos, a Bush's Baked Beans veio até o Guinness World Records com a intenção de fazer um conteúdo de destaque, digno de notícias, para o Super Bowl. Brincando com as ideias gastronômicas da cultura pop, eles tentaram o recorde para o maior molho em camadas, composto de diferentes camadas de seus produtos, para causar um grande impacto nas redes sociais. 

Exibidas em nossas páginas do Facebook e do Instagram, as imagens, altamente chamativas, informavam sobre sua conquista, ao mesmo tempo em que mostravam uma grande variedade de seus produtos enlatados.  

Esta combinação ideal fez com que o engajamento em suas redes sociais disparasse, com quase 10.000 interações e um alcance de 330.000 em ambas as plataformas digitais. A criatividade em sua apresentação e as imagens de alta qualidade permitiram que seu momento de marca fosse maior do que nunca antes do dia do jogo.


 

Green Giant – A maior caçarola de feijão verde

Para sua campanha de quebra de recorde, a empresa de alimentos enlatados queria representar sua icônica receita de Dia de Ação de Graças de uma forma verdadeiramente "gigante". 

Ao criar a maior caçarola de feijão verde, a marca permitiu que a equipe de filmagem do Guinness World Records capturasse o processo de criação do início ao fim, ajudando não só a contar a história do recorde, mas também a compartilhar os resultados de dar água na boca. 

Nas redes sociais, o incrível prato clássico americano falou por si mesmo, e a marca se certificou de demonstrar o espírito altruísta da temporada de festas em todo o seu conteúdo, anunciando sua doação da caçarola a 3.000 nova-iorquinos passando por necessidades.  

Usando meios visuais para compartilhar esta história emocionante, suas postagens ultrapassaram o marco de 250.000 em alcance da marca, e tiveram um engajamento bastante positivo daqueles que acompanharam a ocasião marcante.  

 

Bob Hutcheson - O mais velho praticante de ski aquático (masculino)

Muitas vezes, as postagens de melhor desempenho nas redes sociais são aquelas que mostram pessoas indo atrás de seus próprios recordes pessoais. Foi o que aconteceu com Bob Hutcheson, de 94 anos de idade, que impressionou o mundo digital ao se tornar o mais velho praticante de ski aquático (masculino).
 
Filmagens de vários ângulos permitiram que nossa equipe produzisse um vídeo que teve um alto desempenho em nossas páginas do Instagram e do Facebook. Os usuários ficaram surpresos ao ver o porte atlético do canadense, que ainda por cima estava lutando contra o câncer.
 
Durante a pandemia, a família de Bob ajudou a gravar sua reação emocionante frente à câmera, ao receber seu certificado oficial do Guinness World Records. Este elemento genuíno de vulnerabilidade e transparência permitiu que os usuários se conectassem com Bob como ser humano, ao mesmo tempo em que comemoravam seu momento de conquista de recorde.  
 
A atitude positiva e os triunfos pessoais do detentor do recorde criaram um conteúdo excepcionalmente comovente, que recebeu quase 320.000 visualizações de vídeo e uma ampla cobertura nacional.

 

Reese’s Take 5 – A maior barra de castanhas (oleaginosas) e chocolate

A Reese’s se propôs a bater seu primeiro recorde usando um de seus populares chocolates: o Take 5.  

Com a missão de quebrar o recorde do Snickers para a maior barra de castanhas (oleaginosas) e chocolate e fazer uma grande divulgação nas mídias digitais, a empresa trabalhou com nossa equipe criativa para desenvolver uma lista de fotos que poderiam ser tiradas no dia da tentativa, maximizando seu impacto.  

Seguindo essas diretrizes cuidadosamente, a Reese’s desenvolveu uma vasta gama de conteúdo - incluindo um vídeo de timelapse, múltiplos ângulos do processo de criação do chocolate e fotos  da comemoração no momento da confirmação do recorde, com imagens que incluíam confetes e cores vibrantes.  

Quando os usuários percorriam rapidamente suas redes sociais, eram estes fatores que ajudavam o vídeo a ter um desempenho acima da média em nossas redes sociais, com mais de 13.000 visualizações de vídeo somente no Twitter. Os fãs apaixonados pela marca, testemunhando o grande feito, se envolveram rapidamente e se maravilharam com o conteúdo, que era o sonho de qualquer apaixonado por doces. Assim, elevaram a campanha da Reese’s a outro patamar.  

 

Polsky’s Strength & Conditioning & Ted Hastings - A maior quantidade de camisetas vestidas simultaneamente

Quando se trata de conteúdo de alto desempenho em redes sociais, é seguro dizer que quanto maior, melhor. Nossa equipe trabalhou com a academia Polsky's Strength & Conditioning e Ted Hastings para criar exatamente isso para o recorde para a maior quantidade de camisetas vestidas simultaneamente.

A Polsky’s Strength & Conditioning seguiu o caminho das realizações individuais, oferecendo suas instalações para a tentativa de recorde, e permitiu que Ted, que é pai de duas crianças, brilhasse e fosse uma inspiração no evento de quebra de recorde. O pai canadense queria ensinar seus filhos a trabalhar duro, se comprometer e seguir até o fim, e decidiu que conquistar um título do Guinness World Records era a maneira de fazê-lo.  

Devido à natureza surpreendente do recorde, o conteúdo foi  perfeito para as mídias digitais da academía. Com uma história motivadora, aliada a uma tentativa de recorde online que os espectadores se sentiam compelidos a assistir até o final, o vídeo patrocinado do evento tornou-se um dos mais assistidos em nossos canais, com 13 milhões de visualizações apenas no Facebook.  

Ao reservar um tempo para organizar a tentativa de recorde, desenvolver um bom planejamento criativo e um conceito de recorde, a academia e Ted foram capazes de realizar exatamente aquilo a que se propuseram - se tornar sensações digitais e compartilhar a ideia de que tudo é possível.