Perguntas frequentes sobre soluções empresariais

Bem-vindo à página de perguntas frequentes para os nossos clientes de serviços de consultoria. Aqui você encontra respostas para algumas das perguntas feitas com frequência sobre nosso serviço pago e gerenciado por conta para qualquer pessoa que deseja quebrar um recorde para fins promocionais ou comerciais.

Serviços de consultoria

Quem precisa pagar por uma tentativa de recorde?

Apesar de nosso empenho para manter a quebra de recordes gratuita para o maior número possível de candidatos individuais, há alguns casos em que pode ser necessário efetuar um pagamento, como: 

  • Caso precise de uma inscrição ou análise de provas com prioridade – saiba mais sobre o assunto na seção “Inscrições e análises de provas com prioridade” das Perguntas Frequentes.
  • Caso represente uma marca, agência, empresa ou grupo – sua inscrição será redirecionada para nossa divisão de Consultoria, que é um serviço pago. Saiba mais sobre os serviços de Consultoria.
  • Se estiver tentando um recorde com participação em massa – devido à complexidade desse tipo de evento, todos os recordes de participação em massa são tratados pela nossa divisão de Consultoria.

Por que tenho que pagar?

Nossa rota de inscrição padrão (gratuita) está disponível apenas para pessoas ou pequenos grupos cujo principal objetivo ao tentar um recorde é a realização pessoal. 

As organizações ou pessoas que buscam tentar um recorde para fins comerciais (por exemplo: promover uma empresa, conquistar fãs/apoiadores, arrecadar fundos, etc.) precisam firmar um contrato pago administrado por nossa Divisão de Serviços de Consultoria. Isso é feito com o propósito de ajudar você a encontrar o título do recorde correto, verificar sua tentativa de recorde e lhe dar a oportunidade de licenciar o uso de nossos logotipos oficiais para promover sua iniciativa.

Quanto custa?

Todas as taxas são orçadas caso a caso, levando em consideração seu resumo e requisitos.

Posso selecionar apenas alguns produtos ou serviços?

Sim. Nossa proposta de consultoria é formada por uma variedade de produtos e serviços, permitindo que você escolha os que causarão mais impacto em sua campanha ou evento. 

Saiba mais sobre nossos produtos e serviços de consultoria.

Quebra de recordes e inscrições

Qual seria um prazo realista para organizar uma tentativa de recorde?

Varia, dependendo do tipo de recorde que você deseja tentar, mas todos os recordes têm requisitos específicos para uma execução adequada, então consulte nossa equipe antes de fazer qualquer planejamento logístico. O gerente da sua conta poderá dar orientações sobre o prazo provável.

Com quanta antecedência no processo de planejamento da campanha devo entrar em contato?

Recomendamos entrar em contato quanto antes no processo preenchendo o formulário Fale Conosco. Também há muitas informações disponíveis nas páginas de Soluções Empresariais deste site.

Preciso de uma ideia ou vocês podem ajudar a encontrar um título de recorde?

Se você não tem certeza de qual recorde deseja tentar, oferecemos um processo detalhado de pesquisa de recordes como parte de nosso serviço de consultoria pago. Também é possível encontrar informações sobre muitos recordes atuais utilizando a função de pesquisa na página inicial deste site.

Onde encontro as diretrizes para o recorde?

As diretrizes para o recorde serão enviadas assim que você assinar o contrato. O gerente da sua conta poderá dar orientações sobre as principais diretrizes antes disso, assim que você decidir qual recorde deseja tentar.

Vocês nos ajudarão a organizar nosso evento?

Oferecemos uma gama de serviços de apoio antes, durante e após seu evento. Entretanto, como organizador da tentativa de recorde, cabe a você se preparar minuciosamente para a tentativa, maximizando assim as chances de sucesso.

O Guinness World Records pode nos ajudar a promover nossa tentativa de recorde antes do evento?

Não divulgamos notícias de futuras tentativas de recorde em nosso site ou canais nas redes sociais. Contudo, é possível adquirir uma licença que lhe dá permissão para usar nosso nome e logotipo de Tentativa Oficial na preparação para o seu evento em seus próprios canais de mídia (por exemplo: seu site, plataformas de redes sociais, etc.).  Saiba mais sobre o uso da marca e do logotipo do GWR.

Se tivermos êxito, vocês divulgarão nosso recorde em suas plataformas de redes sociais?

Todo o conteúdo de nossos canais nas redes sociais é selecionado por nossa equipe de Conteúdo Digital, que sempre está em busca de histórias emocionantes. Nosso público adora ótimas fotos e vídeos repletos de ação, então convém ter isso em mente quando estiver documentando sua tentativa de recorde. 
Oferecemos a garantia de Conteúdo Patrocinado como um serviço pago, desde que a tentativa de recorde seja bem-sucedida e sejam disponibilizados recursos adequados (todos sujeitos à aprovação de nossa equipe de conteúdo). O gerente da sua conta poderá dar orientações sobre esse serviço.

Posso receber um reembolso se a tentativa de recorde não for bem-sucedida?

Não podemos efetuar o reembolso total. Entretanto, é possível receber o reembolso dos serviços dos quais não conseguiu se beneficiar, por exemplo, uso do logotipo de Detentor do Recorde.

Se a tentativa de recorde não for bem-sucedida, quanto temos que pagar se desejarmos realizar outra tentativa?

Há muitas opções disponíveis, e as taxas de reagendamento dependem da data do seu próximo evento e dos serviços solicitados ao Guinness World Records.

Se necessário, posso adiar ou cancelar a tentativa?

Sim, é possível adiar ou cancelar a tentativa, porém pode haver a cobrança de taxas.

Uso do nome Guinness World Records

Posso usar o nome Guinness World Records para promover minha conquista?

Caso queira utilizar nosso nome e logotipos registrados, será necessário adquirir uma licença. 

O logotipo de Tentativa Oficial de Recorde é ideal para aumentar a conscientização e a empolgação antes de seu evento. Se a tentativa de recorde tiver êxito, você também terá a opção de adquirir o logotipo de Detentor do Recorde. Todos os ativos e conteúdos que incluam nossos logotipos e marcas registradas precisam ser aprovados pelo Guinness World Records antes do uso.  Saiba mais sobre o licenciamento.

Por que é cobrada uma taxa de licenciamento para uso do nome “Guinness World Records”?

O nome Guinness World Records é um selo especial de aprovação respeitado e reconhecido em todo o mundo. O uso do nome e dos logotipos do GUINNESS WORLD RECORDS indica imediatamente que uma conquista de quebra de recorde é autêntica, mundial e oficialmente a melhor da categoria. Para manter e proteger a exclusividade e o valor que o nome da marca Guinness World Records incorpora – e pode agregar à sua campanha – cobramos uma taxa de licenciamento para utilização de nosso nome e logotipos.

Posso usar o logotipo de Detentor do Recorde indefinidamente?

O logotipo de Detentor do Recorde não pode ser usado indefinidamente. Seu contrato definirá por quanto tempo e em quais plataformas o logotipo poderá ser usado. O gerente da sua conta saberá explicar as opções disponíveis.

O que acontece se alguém quebrar o recorde enquanto nossa licença para usar o logotipo de Detentor do Recorde ainda estiver ativa?

A licença que você adquiriu será rescindida, e haverá a possibilidade de reembolso no caso de um eventual licenciamento não utilizado.

Onde podemos exibir o certificado de detentor do recorde? (por exemplo: escritório, lojas, etc.)

Os certificados de Detentor do Recorde podem ser exibidos apenas de maneira não comercial, ou seja, o certificado não pode ser colocado ao lado de um produto ou na vitrine de uma loja.

Caso tenha interesse em utilizar seu certificado de maneira comercial, entre em contato com o gerente da sua conta.

Podemos usar o nome “Guinness World Records” para financiamento coletivo?

Todo e qualquer uso comercial do nome ou dos logotipos do Guinness World Records requer uma licença. Isso inclui a promoção de uma tentativa de recorde do Guinness World Records em plataformas de financiamento coletivo.

Podemos licenciar fotos ou vídeos de títulos já existentes do Guinness World Records para nosso próprio conteúdo? (por exemplo: e-mails de notícias ou entretenimento, site, aplicativos, produtos, etc.)

Sim, é possível adquirir uma licença para usar imagens e videoclipes do Guinness World Records entrando em contato com nossa equipe de TV e Conteúdo .

Informações sobre juízes

Qual é o papel desempenhado por um juiz? Essa pessoa cuida de tudo que é necessário para verificar um recorde?

Além de verificar e anunciar os resultados do recorde, o juiz desempenha muitas outras funções importantes, como explicar as diretrizes para o recorde antes do evento, interagir com o público e participar de entrevistas à mídia. Entretanto, o planejamento do evento e seu sucesso final dependem de você!  Saiba mais sobre o Juiz Oficial do GWR.

Qualquer pessoa pode atuar como juiz? É obrigatório ter um juiz do Guinness World Records?

É preciso ter um juiz indicado pelo Guinness World Records. Todos os nossos juízes são altamente capacitados e são as únicas pessoas autorizadas a verificar recordes em eventos ao vivo.

Podemos solicitar um determinado juiz para um evento?

Não podemos garantir a disponibilidade de determinados juízes. Todos os nossos juízes têm a mesma capacitação de alto nível para assegurar que sua tentativa de recorde seja uma ocasião inesquecível. Sempre serão levadas em consideração necessidades específicas de idiomas.

Por que alguns recordes exigem recursos de terceiros, como fiscais, empresas de auditoria e testemunhas, mesmo que o juiz esteja presente no evento para verificar o recorde?

Alguns de nossos recordes têm requisitos complexos que exigem conhecimentos especializados sobre um determinado setor ou qualificação profissional. Esses especialistas garantem que as provas do recorde sejam coletadas com o máximo de precisão.

Quando posso conversar com o juiz?

Você será apresentado a um juiz assim que o contrato de prestação de serviços for assinado e o pagamento for efetuado.