GLOBO TV & ORTOBOM

Maior dominó humano com colchões

Globo-Ortbom-record

Os Resultados

RECORDE
2.019 participantes
ALCANCE
1.872.980 impressões
OPINIÕES NA PÁGINA DO SITE
34.600 pessoas que ficaram aproximadamente 19 minutos no artigo
REDES SOCIAIS DA GLOBO TV
2,5 milhões de impactos
TV
55 minutos, com alcance total de 25,8 milhões de brasileiros

O Projeto

A marca de colchões Ortobom Brasil decidiu criar um projeto massivo para iniciar a comemoração do seu 50º aniversário – em parceria com a Rede Globo, uma das maiores empresas de mídia do mundo.
 
A campanha “50 Anos dos Colchões Ortobom” foi criada para enfatizar todos os anos que a marca está presente no mercado brasileiro. Para mostrar isso, fizeram uma tentativa de um título de recorde GUINNESS WORLD RECORDS ™.

A Solução

Com o objetivo de que a marca pudesse ter uma experiência de marketing ao vivo no programa Caldeirão do Huck, a Ortobom e a Globo TV decidiram trabalhar conjuntamente com o GUINNESS WORLD RECORDS em um evento histórico para quebrar o recorde do maior dominó humano com colchões do mundo.
 
O posicionamento dos colchões foi estrategicamente escolhido para que fosse criada a forma de um espiral, onde 2.019 pessoas caíram umas sobre as outras em uma sequência de colchões, criando assim o efeito dominó. Depois de duas tentativas, o recorde foi alcançado e verificado pela autoridade mundial em recordes GUINNESS WORLD RECORDS.
 
Para concluir a comemoração de aniversário de um modo perfeito, os 2.019 colchões foram doados a várias instituições de caridade no Brasil, tornando a experiência uma surpresa oficial.