GLOBO TV & ORTOBOM
Maior dominó humano com colchões
Os Resultados
- RECORDE
- 2.019 participantes
- ALCANCE
- 1.872.980 impressões
- OPINIÕES NA PÁGINA DO SITE
- 34.600 pessoas que ficaram aproximadamente 19 minutos no artigo
- REDES SOCIAIS DA GLOBO TV
- 2,5 milhões de impactos
- TV
- 55 minutos, com alcance total de 25,8 milhões de brasileiros
O Projeto
A marca de colchões Ortobom Brasil decidiu criar um projeto massivo para iniciar a comemoração do seu 50º aniversário – em parceria com a Rede Globo, uma das maiores empresas de mídia do mundo.
A campanha “50 Anos dos Colchões Ortobom” foi criada para enfatizar todos os anos que a marca está presente no mercado brasileiro. Para mostrar isso, fizeram uma tentativa de um título de recorde GUINNESS WORLD RECORDS ™.
A Solução
Com o objetivo de que a marca pudesse ter uma experiência de marketing ao vivo no programa Caldeirão do Huck, a Ortobom e a Globo TV decidiram trabalhar conjuntamente com o GUINNESS WORLD RECORDS em um evento histórico para quebrar o recorde do maior dominó humano com colchões do mundo.
O posicionamento dos colchões foi estrategicamente escolhido para que fosse criada a forma de um espiral, onde 2.019 pessoas caíram umas sobre as outras em uma sequência de colchões, criando assim o efeito dominó. Depois de duas tentativas, o recorde foi alcançado e verificado pela autoridade mundial em recordes GUINNESS WORLD RECORDS.
Para concluir a comemoração de aniversário de um modo perfeito, os 2.019 colchões foram doados a várias instituições de caridade no Brasil, tornando a experiência uma surpresa oficial.