Launching the Reebok Crossfit Nano 7 Guinness World Records campaign

Os Resultados

CLIO SPORTS AWARDS:
Vencedor de bronze
COBERTURA DE IMPRENSA:
Metro, The Sun, Sports Illustrated, Men's Fitness, Ask Men
IMPRESSÕES GANHADAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAL:
12 milhões de impressões

O Projeto

Para o lançamento de seu tênis Nano 7, a Reebok queria criar um evento global que capturasse a imaginação da mídia e da comunidade fitness internacional, posicionando o Nano 7 como o melhor tênis de treinamento.

Baseando-se no propósito de sua marca: “Para inspirar as pessoas em todos os lugares a serem melhores - física, mental e socialmente”, a Reebok não se contentou em estabelecer um ou dois novos superlativos globais: eles queriam reescrever os livros de história quebrando mais recordes fitness possíveis em 24 horas do que qualquer outra marca de calçados do planeta.

A Solução

O desafio foi feito em quatro cidades de três continentes diferentes, com eventos em Sydney, Londres, Nova York e Los Angeles. Os participantes dos eventos seriam 33 fanáticos por fitness, desde atletas da Reebok até o fenômeno do fitness de 10 anos Milla Star e o ator Max Greenfield.

O Guinness World Records trabalhou com a Reebok, sua agência M & C Saatchi Sport & Entertainment e com a parceira da Reebok, Cross Fit, para criar uma lista de mais de 60 recordes que mostrariam a versatilidade do Nano 7, desde populares desafios de fitness funcional e façanhas icônicas de força, até incríveis demonstrações de atletismo acrobático, como dar cambalhotas para trás. Afinal, por que dizer às pessoas que um sapato é versátil quando você pode mostrá-las?

No dia 1 de fevereiro de 2017 - o dia da ativação - as atualizações ao vivo dos eventos foram exibidas na Reebok, no Guinness World Records e nos canais dos participantes. Parceiros exclusivos de mídia, como Men's Health, SELF e Ask Men, também participaram da transmissão de atualizações ao vivo através de várias plataformas. A história dos 44 novos títulos Guinness World RecordsTM da Reebok foi então contada em 9 de fevereiro com o lançamento de um vídeo de dois minutos para a mídia global, em canais próprios e por atletas.

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Uma semana após o lançamento do vídeo em 9 de fevereiro, a história da incrível conquista de vários recordes da Reebok registrou mais de 140 milhões de postagens nos EUA, com postagens sociais no dia acumulando mais 12 milhões de impressões.

Para os canais de mídia social da Reebok, o lançamento recebeu mais de 90.000 visualizações no mundo todo por meio de suas transmissões ao vivo no Facebook, e a história gerou o maior nível de engajamento da Reebok no Instagram.

Em termos de impacto de mídia social através de canais ganhos, a Reebok viu um aumento de 115% nas menções de marca on-line, enquanto o uso de # Nano7 aumentou 76% com um aumento de 97% no número de conversas com a hashtag.

Ao invés de usar um superstar global que alcançaria um público maior, a ativação alavancou o alcançe de muitos influenciadores de saúde e fitness que participaram das tentativas de recorde, dezenas de personalidades autênticas que interagem de perto com seus seguidores para um engajamento mais pessoal e direcionado. Todos os atletas que participaram apresentaram atualizações constantes em todas as plataformas sociais, do Snapchat ao FB ao vivo, até as histórias do Instagram.

O engajamento nos canais de mídia próprios do Guinness World Records ampliou ainda mais a história, com mais de 60.000 engajamentos e mais de 921.000 visualizações no Facebook Ao vivo.

Trabalhar com o Guinness World Records nesse projeto nos deu a credibilidade e o amplo nível de interesse que precisávamos para levar uma mensagem única às pessoas. Sua parceria em nos ajudar a concretizar e executar um empreendimento gigantesco como este - quebrando 44 recordes mundiais em 24 horas, 4 cidades e 3 continentes diferentes - foi nada menos que impressionante. Trabalhar com a equipe da GWR nos permitiu contar uma história única para uma incrível audiência em grande escala que de outra forma não conseguiríamos, e gerou muito interesse e conversa em torno de nossa marca e produto.

— Ben Blakesley, Diretor de mídia docial Global da Reebok.